Otimize seu guarda-roupas


Essa é pra quem adora planejar! Então veja essa lista e vamos remexer nesse armário!!!
Particularmente faço isso pelo menos de 6 em 6 meses, e sempre sai algo lá de dentro e com o que fica adapto a como estou no momento. Parece meio terapia, mas é verdade, a gente limpa por fora e acaba meio que se organizando por dentro. #ficadica #capricho
1. Organize tudo
Tem um tempo livre... oportunidade perfeita para você fazer aquela arrumação no armário e ver o que tem lá dentro. Pode acreditar, este é sempre o melhor jeito de não passar perrengue na hora na pressa (que atire a primeira peça quem nunca enlouqueceu procurando uma roupa). A lógica do "o que não é visto não é lembrado" funciona súper aqui. Se estiver a fim de ser muuuito organizada divida tudo por peça e por cor.
2. Desapegue
Não tenha receio de tirar aquilo que você não usa faz tempo, passou uma estação e você não usou? Não se iluda, na próxima não vai usar... Existe um truque que ajuda bastante nesta seleção: coloque todos os cabides com os ganchos para o mesmo lado. Depois de usar a peça, inverta a posição do gancho. Após um ano, por exemplo, dá para saber direitinho o que você esqueceu no armário. Que tal se desfazer destas roupas?  A liga, as igrejas, e outras entidades estão ai precisando de doações para seus brechós, e com certeza tem alguém que está precisando dessa peça que você nem usa mais.
3. Pense nas estações
Deixe a mão o que está na estação, então se a cada estação você reorganizar seu guarda-roupa sempre terá tudo a mão.
4. Fotografe muito!
Não, você não precisa fazer a it girl do Instagram (também pode, se quiser hahaah), mas fotografe seus looks. Aproveite o tempo livre e monte várias produções, aí é só criar uma espécie de lookbook no seu celular. Você vai olhando e pensando em outras combinações. Superfácil!
 
5. Arrisque-se nas customizações.
Assim você renova seu armário sem gastar muito. Aquelas peças esquecidas do armário são perfeitas para isso. Corte, pinte, coloque aplicações. Caso não dê certo, não precisa se desesperar. Você não usava mesmo, lembra? 
6. Compre certo nas liquidações
Não é por que está barato que tem que levar tudo. Paciência para garimpar continua sendo fundamental. Um bom truque é começar pelas lojas que mais curte - a promoção lá pode estar ótima e, bônus, você já conhece os produtos.
7. Acredite no poder dos acessórios
Eles transformam o look e, em geral, são mais baratos do que roupas. Não há camiseta branca básica que não fique estilosa com colares, pulseiras ou brincos poderosos. Não se esqueça dos acessórios de cabelo também lenços, bonés e chapéus!
8.Lembre do seu armário na hora das compras
De que adianta investir em uma roupa linda que só funciona com uma ou duas peças do seu armário? Pense nas combinações que você consegue fazer. Quanto mais, melhor! Se tiver aquele lookbook no celular fica tudo mais fácil.
 
9. Equilibre seus looks
Não faça nem a fashion victim, nem aquela que foge de qualquer tendência. O lance é equilibrar as duas coisas. Para ajudar, faça uma wishlist (escrita mesmo) e tente balancear suas compras.  
10. Coloque suas BFFs no jogo
Sugira que suas amigas façam uma limpeza no armário delas, juntamente com você e organizem um desapego para que vocês possam trocar as peças que não usam mais. Vamos combinar que um encontrinho com as bffs também é super bem-vindo!
E aí, quem aí vai colocar isso em prática, hein?
Quero ver!!!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...