Dicas: descubra mais sobre você e a como encontrar o seu estilo.



1- Quem sou eu?
Uma das primeiras atitudes para criar o próprio estilo é se autoconhecer. É fundamental analisar que tipo de lugares você freqüenta, seus amigos e até seu gosto musical. Conhecendo sua personalidade, fica mais fácil acertar na hora das compras. "A personalidade é uma grande influência para o estilo e isso se reflete em detalhes das roupas, como estampas e babados", afirma a consultora de imagem Marina Mariutti.
 
2- Inspire-se 
Uma outra dica é conhecer o que a moda tem para oferecer. Assim, você consegue selecionar o que tem a mais a ver com a sua cara. Leia revistas sobre moda, navegue em sites especializados e assista filmes, que são referência para o mundo fashion.
 

3- Tire o pó do guarda-roupa
As mulheres usam apenas de 20 a 50% de suas roupas, portanto, livre-se do excesso. Tire todas as suas roupas do armário e separe-as entre o que gosta e o que nem quer mais olhar. Doe aquelas que não servirão. Então, as peças restantes do seu guarda-roupa serão a sua referência na hora das compras. 




4- Hora das compras 
Cuidado: não seja impulsiva, comprando o que aparecer na sua frente. Você corre um sério risco de gastar errado e ficar com roupas que não servirão no futuro. Invista naquilo que gosta mesmo e nas peças clássicas, que não saem de moda. Sugestão de peças coringas: vestido, camisa branca, escarpim, sandália fina de salto, jeans e bolsa de cor neutra.


 
5- Valorize seu corpo
Sabe aquela roupa maravilhosa que está na moda, mas não tem nada a ver com você? Pois é, não adianta brigar, existe uma peça para cada biótipo, valorizando as qualidades e escondendo os defeitos. O estilo tem que levar em consideração isso.
 
6- Não tenha medo de ousar 
Experimente usar novas peças. A moda não pode te impedir de fazer novas combinações. O importante é você se sentir realmente bem da forma como se veste.
 
7- Estilo também é estado de espírito
Tem dias que você acorda bem ou mal-humorada e isso reflete na forma como você se veste. O uso de decote e peças novas quando está bem ou roupas mais largas, quando está mais ou menos, demonstram isso.
 
8- Acessórios
Um brinco, um colar ou uma bolsa são super importantes para a produção. Eles podem chamar a atenção para uma determinada parte do corpo ou então desviar. Eles finalizam o look.
 
9- Seu estilo é eterno 
Somos uma mistura de 2 ou 3 estilos, que nos acompanham para sempre. Sim, nós passamos por transformações nas nossas vidas, mas segundo Marina Mariutti, o estilo não muda, apenas amadurece com o passar do tempo.

Para ler
Segredos de Estilo
Autora: Christiana Francini

Para te ajudar de acordo com a sua personalidade:

Para ver

Abaixo o amor -Figurino anos 60

Blade Runner - O visual cyber punk dos anos 80 é referência até hoje

O diabo veste Prada - Comédia ambientada no mundo da moda
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...