Alguns fatos sobre nós mulheres

Bom dia!!




Hoje me acordei disposta a escrever, pois ontem andei lendo uns portfólios que fiz na minha adolescência. Eu assinava atrevida, e capricho, e tinha outras crônicas da manequim também.. sempre fui apaixonada por moda! Comecei a desenhar roupas com 12 anos, pena que nunca tive oportunidade de fazer uma faculdade de moda.. mas não tenho pressa, uma hora eu faço.. um passo de cada vez.. tenho tanta coisa pra fazer ainda.. e olha que estou nos 23 aninhos! Até hoje eu fiz vários cursinhos, já trabalhei em salão, sorveteria, loja, recepção, etc. Agora curso Serviço Social na UNIFRA em Santa Maria/RS, mas já fiz curso técnico em magistério e em comércio. Nada a ver uma coisa com a outra, mas eu relaciono elas sim, vejo o conhecimento como uma rede interligada, principalmente se você já tem um objetivo claro a alcançar, isso nós chamamos de estratégia! Claro.. como você acha que as coisas acontecem.. háa! Temos que colocar nossa cabecinha pra funcionar e com a ajuda de Deus, vamos longe... Tenho sonho de fazer um intercâmbio nos EUA (NY), parece clichê.. é.. mas eu quero. "I have a dream!" kkkkkkkk Ta.. já chega.. vamos ao que interessa..
Eu estava lendo sobre os padrões de beleza, sobre desencanar com o corpinho que Deus nos deu, também sobre como nós conseguimos ser mulheres pós-modernas-arcaicas com nossos "costumes", claro que não é regra geral, mas acontece... Sobre a felicidade, sobre sermos nós mesmas, sobre nos sentirmos alienígenas (esse da Martha Medeiros - a.d.o.r.o!).. gente é praticamente um manual de auto ajuda!!! rsrs Vou escrever o meu parecer sobre tudo isso, se fosse colocar tudo aqui ia sair uma revista....

Vamos começar do básicooo, aquilo que já estamos carecas de saber, mas sempre é bom relembrar...
F-E-L-I-C-I-D-A-D-E: é ela se encontra nas coisas que não tem preço, lamento.. mas é.. dinheiro.. é ótimoo claro.. quem discorda?! Mas os melhores momentos e o que nos traz paz é a tranquilidade consciente, é nossa visão de mundo, é como encaramos a vida, é como somos com nossa família e amigos, é como somos e nos tornamos a cada dia, com o amadurecimento ou não, com nossa ligação com nossa criança interna, com nossas loucurinhas diárias, até como tratamos o nosso corpinho.. éééééé... um corpinho saudável é mais feliz, sim tem mais endorfina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar, e diminuem aqueles hormônios 'chatonildos' que insistem em alterar nosso humor. Veja lá.. uma vida saudável não tem nada a ver com magreza absoluta. Ser saudável é comer direito de acordo com nosso metabolismo, de acordo com nossas necessidades individuais diárias, até foi comprovado pelo mapeamento genético, não sei se alguém viu a reportagem na Ana Maria hoje de manhã.. mas comprovou o que eu já tinha pensado na minha cabecinha... sim sim sim.. você pode chegar ao seu tão sonhado corpo, e etc. Com o mapeamento genético isso se tornou mais fácil.. é.. eu quero fazer.. não tenho a menor ideia nem por onde começar.. mas vou procurar.

PADRÕES DE BELEZA: sério.. anorexia, bulimia, e outras mias, já tive.. é sou uma pecadora.. kkkkkkkkk... mas até que ponto você vai deixar as imposições pré-moldadas influenciarem você.. eu te digo.. tem a ver com auto-estima, auto-aceitação, segurança.. nascemos com elas e vamos nos distanciando delas a cada dia, principalmente na adolescência.. mas olha.. não é o fim do mundo.. em primeiro lugar temos que procurar o que temos de bom, seja o cabelo, os olhos bonitos, as orelhas, as unhas, o formato do pé, sei lá.. seja o que for, veja o que você tem de bonito e ache bonito, saiba qué é bonito.. ressalte com maquiagem o que você tem de melhor.. maquiagem foi feito pra isso e não para esconder suas verdadeiras formas, é tipo desenho de luz e sombra.. quem nunca fez isso no colégio.. e as coisas que eu não gosto.. tipo um nariz batatudo, aqueles peneuzinhos clandestinos, os bad hair days.. não chore.. é um processo. não somos fabricados todos iguais como as barbies que só mudam os cabelos... veja que tem uma infinidade de coisas acontecendo e você não está participando porque está mais preocupada com sua aparência do que com seu bem-estar.. é sim.. seja feliz junto com as pessoas que te amam. Ponto. E cuide da sua aparência sim, é bom, mas se ame do jeito que você é, e melhore o que puder, aos pouquinhos, não se descaracterize.. é a velha história.. seja o melhor de você.. não queira ser igual a outra pessoa, porque cada um nasce diferente, fato, cada um tem uma digital, um nariz... e desejando ter o nariz da barbie... #quemnunca. Mas nada é impossível, existem intervenções cirurgicas ótimas atualmente, mas se você quer muito e for necessário, você deve se preparar até psicologicamente para não tornar o sonho em pesadelo (vide Michel Jackson - R.I.P/ e outros famosos exagerados.. uma outra hora vou fazer um post sobre isso). Resumindo, seja o que for que você deseja corra atrás, ma vá com cautela. Essa é a palavra c-a-u-t-e-l-a! Tenha sempre um pouco dela por perto, é tipo o sal da comida.. pois demais faz mal, mas a restrição de sal também. E isso vae até pra aquele regime maluco que você está pensando em fazer.. se der vá ao nutricionista, endócriono, etc. Tem tanta opção hoje em dia.. eu sei que é caro, mas é a sua vida que está em jogo, mesmo que não pareça.. e não coloque tudo a perder, amigos, familia, namorado, sei lá.. porque se abandonarmos nossos verdadeiros não encontraremos eles de novo.. não supervalorize a beleza.. ela é legal sim, quem não quer ser bonito.. mas não quer dizer que você vai abrir mão do que realmente importa por causa dela.. então: cautela.

ESTRAGEIRISMOS: quem nunca teve a sensação de ser um estrangeiro em sua própria terra, parece que tem ideias a frente de seu tempo, parece total e completamente diferente do resto da humanidade.. calma, calma, isso é absolutamente normal.. a realidade é que 'normal' é um conceito formado por pessoas que sempre valorizaram a aparência acima da essência.. tipo a Constância da novela das seis (Lado a Lado). Quem disse que é preciso se enquadrar perfeitamente em um quadrado se você é redondo.. acredito que antes de normalidade, estrangeirismo, auto-aceitação e segurança, vem o bom senso conosco e com os outros.. é bíblico até.. seja com os outros o que você quer que sejam com você.. se todos fossem assim seriam mais verdadeiros, mais aceitos e mais seguros. E não estou falando de concordar com tudo não, estou falando de respeito, a si e aos outros, essa é a real... porque não sou obrigada a concordar com as ideias e opções alheias, mas posso muito bem aceitar e amar as pessoas como elas são.. Deus nos deu o livre arbítrio porque eu seria uma tirana com os outros.. Seria ótimo se mais pessoas pensassem assim.. Lembre-se a vida é feita de ESCOLHAS.. é um fato.. ação reação, lei da semeadura, como queira, a realidade é que o mundo gira, o tempo passa, e vemos que aqui se faz aqui se paga.. então....GENTILEZA GERA GENTILEZA.

VENUSIANAS-PÓS-MODERNAS-ARCAICAS: é.. Freud iria enlouquecer... kkkkkkkkkkk... nós mulheres somos uma caixinha de surpresas.. sempre.. ahhh esses hormônios... crescemos acreditando em fadas e princípes encantados - culpa da Disney ¬¬' -, descobrimos aos poucos que o mundo não é tão cor-de-rosa assim, seja pelo fato que for.. infelizmente fatalidades acontecem.. mas força na peruca amigas!! Hoje em dia é necessário, e voa lá.. sempre foi necessário.. nossas mães, avós, tatas e afins sempre deram um jeitinho nos nossos pais, avôs e afins.. com muita delicadeza e sensualidade.. é sim.. os homens são todos "viris", mas se derretem com um jeitinho feminino que só nós conhecemos... Vemos que eles se assustam com mulheres fortes, eu é que sei.... kkkkkkkkkkkkk. Ai está o segredo temos que equilibrar tudo isso, principalmente porque somos todos iguais, precisamos ser fortes mesmo quando estamos na TPM, sensíveis, chorando até em comercial de margarina quando levamos um fora, e comemos um pote de sorvente numa sentada, ou tristes pelas dificuldades, pelo excesso de trabalho pelas jornadas triplas femininas, o estresse cai matando, e depois ainda nos perguntam porque estamos assim.. francamente.. se um homem fizesse o que nós mulheres fazemos, e de salto alto, maquiada, e tendo que estar sempre-feliz no emprego, eu queria ver quem é forte.. só porque eles tem mais força fisicamente, e oprimem as mulheres.. vou dizer, isso me parece puro m-e-d-o!!!! É sim.. é o que me parece.. sabe, tipo aqueles reis despotas e tiranos da antiguidade que tinham medo de perder suas riquezas e seu reino, porque sabem que precisam temer.. kkkkkkkkkkkkkk.... me poupem desses detalhes sórdidos..... kkkkkkkkkk. E vamos combinar que a culpa desses homens serem assim são também da formação familiar, claro, entra toda aquela 'parafernalha' de bio-psico-social, mas estou fazendo uma coisa simples então.. mulheres, coloquem limites em seus filhos, digam não pra ele de vez em quando, contem a verdade quando o bichinho de estimação morrer, não precisa ser uma tirana, mas ele precisa aprender a lidar com a frustração desde pequeno, é a resiliência de seu filho, e ensinem que eles devem respeitar todas as pessoas, principalmente as mulheres, que elas não precisam fazer aquilo que não querem.. me entendem né.. culpa nossa também.. não tenha medo de falar sobre isso com seu filho.. se não suas filhas não vão poder nem colocar uma mini saia, porque as criaturas não sabem olhar sem desrespeitar.. uma coisa é a contemplação do belo, outra é a lascívia descontrolada.. ensinem sobre isso.. é absurdamente necessário.

É isso por hoje, bjinhos, te+!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...